Campus sedeMAR18

Publicada, nesta segunda-feira (26/3), a Resolução nº 38, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unimontes (CEPEx), que estabelece a prorrogação do calendário escolar de reposição das aulas dos cursos de graduação 2017/2018.

Conforme o documento, fica alterada a data de encerramento do 2º semestre/2017 para as turmas que não concluíram as atividades no prazo previsto, como conseqüência do novo movimento de greve de parte dos professores da Universidade.

Até então, o calendário escolar de reposição de greve estava definido com base nas Resoluções nº 120/2017 e nº 16/2018, do próprio CEPEx. De acordo com a novaResolução, o encerramento do 2º semestre letivo/2017 fica prorrogado para 27 de abril, com esta data limite para a entrega dos diários à Secretaria Geral em Montes Claros, e às secretarias setoriais do campus onde o curso é ministrado.

A prorrogação determina ainda o prazo de renovação de matrículas para o período entre 2 e 6 de abril e o calendário de outorga de grau – que se inicia no dia 2 de abril.

Confira

O início das aulas do primeiro semestre letivo de 2018 está mantido para o dia 2 de abril.

O documento, assinado pelo reitor, professor João dos Reis Canela, também presidente do CEPEx, considera para a prorrogação “a necessidade dos cursos de graduação concluírem o 2º semestre letivo/2017, o respeito aos direitos de estudantes e professores, bem como assegurar o funcionamento das atividades da Instituição”.

Em parágrafo único, a Resolução descreve os novos prazos de encerramento das atividades e de matrículas para os alunos, a seguir:

• Atividades encerradas até 27 de março – período de matrículas de 2 a 6 de abril;
  • atividades encerradas até 5 de abril – período de matrículas de 10 a 13 de abril;
  • atividades encerradas até 12 de abril - período de matrículas de 17 a 20 de abril,
  • atividades encerradas até 19 de abril - período de matrículas de 24 e 27 de abril
  • e atividades encerradas até 27 de abril - período de matrículas de 3 e 4 de maio.

CALENDÁRIO LETIVO 2ºSEMESTRE/2017- Até 27 de abril
Início do semestre letivo/2018 - 2 de abril
Renovação de Matrículas – 2 de abril a 4 de maio, conforme cronograma de encerramento das atividades dos cursos
Outorgas de grau - Início em 2 de abril