Financiada integralmente por recursos do Governo do Estado, com recursos da ordem de R$ 1,7 milhão para o projeto físico e equipamentos, a obra do Restaurante Universitário foi iniciada em 2010 e concluída ao final de 2011. O RU ocupa uma área de 1,1 mil metros quadrados de construção, sendo 946 m² de área construída, na entrada norte do campus-sede.

A unidade dispõe de uma cozinha industrial, com capacidade para o preparo de até 5 mil refeições/dia. O salão do RU abriga 280 pessoas sentadas. As atividades foram iniciadas com o fornecimento de 800 a 1 mil refeições por dia com preços subsidiados, através de recursos assegurados pelo Governo do Estado. A princípio, o atendimento será voltado exclusivamente para integrantes da comunidade universitária.

O valor subsidiado da refeição será de R$ 2,50 para alunos, servidores técnico-administrativos e de R$ 4,00 para professores e servidores terceirizados e ocupantes de cargos de chefia. No primeiro mês de funcionamento serão atendidos somente alunos, servidores técnico-administrativos (efetivos e terceirizados) e professores.

O cadastramento já foi iniciado e pode ser feito no próprio RU, no horário das 8 às 20 horas. Para isso, os alunos apresentam um documento de identidade com foto e o número da matrícula enquanto os servidores técnico-administrativos (efetivos e terceirizados) e professores apresentam o documento de identificação com foto e a matrícula funcional.

Cadastro

Restaurante Universitário (RU)

Segunda à Sexta-feira 8 às 20h

O cadastramento biométrico é gratuito.

Documentos para cadastro de novos usuários

• Carteira de identidade com foto (original)
  • Comprovante de matrícula autenticado pela Secretaria Geral (aluno)
  • Contra-cheque (professores e servidores)

Almoço das 10H30 às 13H30

Jantar das 17H30 às 20H

Mais informações pelo telefone (38) 3229-8454.